Quarta Feira, 23 de Abril de 2014  
Indique Cadastre-se Contato Anuncie
     Home
     Planejando
     Gestação
     Parto
     Mamãe
     Papai
     Babá
     Classificados
     Decoração
     Brincadeiras
     Nomes
     Cartão Virtual
     Data Prov. do Parto
     Papel de Parede
     Músicas
     Quem somos
     Imagens/Artigos
     Sorteios
Data Provável do Parto (DPP)

A Data Provável do Parto (DPP)

A duração da gravidez é de aproximadamente 40 semanas.O cálculo em semanas é mais exato do que em meses de gestação. Em meses é mais fácil de se ter idéia de cabeça; em semanas é necessário um calendário para se determinar.
Classicamente calcula-se a data provável do parto através da fórmula de Naegeln. Somam-se 7 dias e subtraem-se 3 meses a partir da data da última menstruação. Por exemplo, se a data da última menstruação foi 07 de abril, a data provável do parto será 14 de janeiro.
A probabilidade de o parto se dar exatamente neste dia é de apenas 4%.A vantagem da fórmula é ter idéia da época em que ocorrerá o parto. Esta fórmula baseia-se em mulheres com ciclos regulares de 28 dias. Para ciclos de outras durações, muda-se o número de dias somados. Haverá alguma diferença entre a fórmula de Naegeln e a busca da data provável do parto neste site porque os meses não são iguais.
Atualmente, a maneira mais exata para determinar a idade da gestação é através da ultrassonografia feita antes da 12ª semana.
Obs: O sistema calcula uma data estimável.

Selecione o Dia, Mês e Ano de sua ultima menstruação e clique em calcular.

     

KUKA Baby
© Copyright 2006 - ABC do Bebe Todos Direitos Reservados - Desenvolvimento e design Personality - http://www.personality.com.br